O APP de loja Me@Walmart: grande passo para a melhor experiência de seus clientes e colaboradores.

Por Alain Winandy - Ciência do varejo treinamentos & consultoria

A ideia é simples mas poderosa: um app direcionado aos seus funcionários de loja visando incrementar a experiência do usuário e seus clientes.


Em um mundo mais conectado e com mobilidade das pessoas como característica, aumentar a experiência dos clientes é primordial e, ajudar seus colaboradores a realizar isso vai de encontro a dar-lhe ferramentas para tal, facilitando seu trabalho nessa direção e criando cultura de experiência com a satisfação de poder oferece-la com mais facilidade, aumentando a experiência de seus próprios funcionários.


O Walmart, desenvolveu internamente um APP, o Me@Walmart, com este objetivo, saindo na frente para com isso poder ter um diferencial competitivo reconhecido por funcionários e consumidores. Seus objetivos em linhas mestras são:


·simplificar as tarefas diárias dos funcionários de loja, economizando tempo e ajudando-os a serem mais eficientes,

· planejar a vida fora do trabalho,

· atender melhor seus clientes.


O aplicativo vai para os funcionários junto com um celular Samsung (em parceria com eles) gratuito, para seu uso no trabalho e fora dele, sem encargos. São 740.000 associados a receber um novo smartphone Samsung Galaxy XCover Pro nesta iniciativa.


Detalhe: o aplicativo só poderá ser utilizado quando o funcionário estiver em serviço e, fora dele, tem seu uso pessoal como se fosse o dispositivo a que estão acostumados, com todas as funcionalidades normais e toda a privacidade garantida.


Alguns dos recursos oferecidos são:


Agendamento: para que os associados verifiquem facilmente seus turnos com até duas semanas de antecedência, também as próximas folgas remuneradas e solicitem alterações em seus horários, se necessário.


Relógio de entrada (ponto) móvel: os associados podem fazer o seu registro de entrada ao toque de um botão assim que chegarem à loja. Isso lhes dá outra opção mais conveniente para marcar o ponto de entrada.


Push-to-Talk: A comunicação constante é essencial para o nosso negócio. Walkie talkies eram uma solução, mas nem todo associado tinha um. O Push to talk permite que os funcionários se conectem instantaneamente, ajudando-os a trabalhar em equipe para se manterem ágeis e reagirem às necessidades dos clientes.


Ask Sam: um assistente pessoal ativado por voz para o trabalho, o recurso Ask Sam economiza tempo, permitindo que os associados façam perguntas ao aplicativo para localizar mercadorias rapidamente e obter respostas para os clientes. Os associados podem até pesquisar as métricas que impulsionam seus negócios.


Reposição rápida: a acelerar o tempo dos funcionários para levar os itens do depósito da loja até a área de vendas. Em vez de escanear cada caixa individualmente, os associados apenas seguram seu dispositivo e, usando a realidade aumentada, destacam as caixas que estão prontas para uso.

Veja o vídeo desta aplicação em:

https://corporate.walmart.com/newsroom/videos/nextgen-app-with-device-and-associate


Alain Winandy - Ciência do varejo treinamentos & consultoria

ALAIN WINANDY - www.cienciadovarejo.com.br - DIREITOS RESERVADOS


Fonte artigo e informações: traduzido e adaptado do site Walmart, direitos reservados, disponível em https://corporate.walmart.com/newsroom/2021/06/03/walmart-unveils-all-in-one-associate-app-me-walmart-and-gives-740-000-associates-a-new-samsung-smartphone

Últimos posts