Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados

Please reload

Últimos posts

Encomende seu Buffet direto do supermercado: mais uma oportunidade para o setor explorar e um serviço a oferecer.

27/11/2017

Por aqui ainda não é tão comum, mas, na França, os grandes players em supermercados oferecem comida pronta para todas as ocasiões e sazonalidade, de forma bem completa, prática e organizada.

 

Aperitivos, entradas, pratos principais, sobremesas, para seu consumo em casa e para as ocasiões especiais, como nascimentos, batismos, aniversários, casamentos, jantar romântico, coquetéis, enfim, recepções, eventos em geral e cerimônias.

 

Para o ambiente de trabalho, há também opção de encomendas com linha especial para café da manhã na empresa, coffe breack, almoço, brunch, e coquetéis.

 

E, para eventos sazonais, como em época de natal, um cardápio natalino especial para encomenda (veja um exemplo de uma oferta bem completa para este período, um folheto bem elaborado em http://www.e-leclerc.com/honfleur/promotions/prospectus?OuvrirPaf=1&idPAF=17G091G ).

 

São muitas oportunidades de oferecer um serviço que tem tudo a ver com o que os supermercados comercializam, seus produtos, que, além de aumentar a fidelização dos clientes, desenvolve seções com preparo para alimentos prontos para o autosserviço, otimizando uma cozinha centralizada e a mão de obra especializada, com ganhos ainda no poder de compras e na margem final, pelo aumento da participação destes produtos.

 

O funcionamento é simples: você efetua a compra por um site específico, indicando a data e loja que irá retirar a encomenda, e, pronto!

 

Embalagens adaptadas, frescor, qualidade, retirada gratuita na loja, sem passar pelo caixa, são mais algumas vantagens destacadas para os consumidores.

 

Se precisar de ajuda, pode contatar uma orientação em tempo real (como, por exemplo, fornecer o tipo de recepção, numero de pessoas e orçamento), por telefone, chat ou com resposta rápida por e-mail.

 

Enfim, parece ser mais uma boa oportunidade para os supermercados explorarem, não só os grandes, ação também bem alinhada com as tendências do comportamento dos consumidores.

 

Alain Winandy. Direitos reservados.

www.cienciadovarejo.com.br  Visite nosso site.

 

 

 

 

Please reload