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Em destaque, supermercado adquirido e gerido por um grupo de agricultores.


E está dando o que falar.


Há um ano, na França, 34 agricultores (hoje 40) adquiriram um supermercado LIDL. É o Coeur Paysan (Coração agricultor), que consegue resultado mesmo estando frente a frente com um grande supermercado, em uma cidade de 70 mil habitantes e vinte supermercados convencionais.


Os grandes atrativos são a simpatia em apoiar esta iniciativa dos agricultores, a garantia de origem e qualidade, incentivar a compra local (eles usam a frase “dê sentido às suas compras”), diretamente do produtor local, sem intermediários, garantido também produtos ultra frescos (que é uma forte tendência atual de consumo). Com estes atrativos, o preço baixo não é foco, o objetivo é ter um preço bom e justo.


Não deixam de oferecer outros produtos que não tenham na região, mas, prometem trazê-los diretamente dos produtores, sem intermediários. Além da frase de incentivo de que, por trás de cada produto tem um produtor engajado, você encontra-os, nome e foto, no site da loja ( http://www.coeur-paysan.com ), em fotos na área de vendas e, principalmente, ao vivo na própria loja.


A pergunta é que será que este tipo de loja pode se expandir, no sentido de lojas ou negócios locais / regionais que seguem os mesmos princípios proliferando por regiões? Como observam, se está dando certo para eles, tem tudo para dar certo para outros. Quem sabe por aqui também.


Alain Winandy. www.cienciadovarejo.com.br. Visite nosso site. Direitos reservados.


Fonte foto: POSITIVR.FR

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