SOBRE

Os treinamentos da Ciência do Varejo são elaborados e ministrados por executivos, que além da experiência prática no setor, possuem experiência lecionando cursos de Pós-graduação e MBA das melhores instituições do país.

O vasto conhecimento das necessidades do setor conciliado com a didática de alto nível, é o que faz os treinamentos da Ciência do Varejo serem altamente qualificados e eficazes.

 

Os treinamentos presenciais são realizados com turmas reduzidas para facilitar a interação, network e troca de experiência dos participantes, para o melhor aproveitamento e fixação do conteúdo.

Os treinamentos in company são customizados de acordo com as necessidades das empresas.

Os treinamentos online são aulas ao vivo com interação, em estilo webconferência, com cases, exemplos e discussões direcionadas ao setor.

 

CONSULTORIA

Nossa consultoria tem dois focos principais: a estratégia e a gestão. A estratégia vai orientar todos os passos futuros da empresa, em todas as suas áreas/departamentos. Por exemplo, podemos montar uma estratégia de Marketing, ou uma estratégia comercial, mas, estas serão muito mais poderosas se alinhadas com a estratégia da empresa.

 

Com uma estratégia bem definida, sua empresa adquire sua personalidade, que passa a ser seu diferencial competitivo, difícil de ser copiado. Neste ponto, você passa a depender e se preocupar menos com os concorrentes, e eles passam a se preocupar mais com você.

 

Mesmo com estratégia e ações táticas bem definidas, a gestão da empresa deve ser eficaz e eficiente, reflexo das pessoas e do modelo de gestão. Por isso, nossa consultoria atua na gestão da empresa e de suas diversas áreas: Operacional, Comercial, Marketing, Financeira e de Recursos Humanos.

Consultor

 

Alain Winandy, além de lecionar na FGV e FGV online (PÓS e MBA), possui  30 anos de experiência prática nas áreas Comercial, Operacional e Administrativa Financeira, em empresas de Varejo e Supermercados de grande, médio e pequeno porte, nacionais e multinacionais, em estruturas de regionais, por marca/bandeira, descentralizadas/autônomas e centralizadas, unidades de negócio, em cargos de gerência e direção, e na direção geral da ABRAS em São Paulo.

"Ou você tem uma estratégia, ou é parte da estratégia de alguém"

Alvin Toffler

Receba nossas novidades em primeira mão

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados