top of page
Anchor 4

O CLIENTE NO CENTRO

Atendimento, experiência, fidelização - alinhamento

com as novas tendências e desejos dos consumidores

ATENDIMENTO AO CLIENTE.png

Empresas voltadas ao serviço são focadas no cliente e na excelência do atendimento. Colocam o cliente no centro. O que se observa atualmente é que em grande parte das empresas, a prática e o discurso estão distantes. Não é só um problema local nosso. Não é só um problema de empresas médias e pequenas, mas, também, dos líderes de mercado.

 

Isso se reflete na quantidade de reclamações que hoje encontramos nos sites específicos para isso (de acordo com o ranking Alexa/Analytics, o site reclame aqui é o quinto mais acessado no Brasil, entre os sites brasileiros), nos jornais, nas redes sociais, que vão aos poucos minando a imagem da empresa e perdendo a confiança dos consumidores. Mas, o principal reflexo é nas próprias empresas, na sua imagem, na perda de clientes e no não aproveitamento de oportunidades.

 

A proposta deste workshop é preparar os gestores da empresa e das lojas para uma implantação de uma cultura focada no cliente, com o cliente realmente no centro, diferenciando-se dos seus  concorrentes e obtendo condições de caminhar rapidamente para um crescimento sustentável da empresa. Como as empresas são únicas, essa cultura desenvolvida passa a ser um ativo estratégico difícil de ser copiado.

 

No workshop a evolução das relações com o consumidor e as principais teorias serão apresentadas, com exemplos e casos práticos voltados ao setor de varejo e  supermercados, fixando conceitos e demonstrando sua aplicação, para que os gestores da empresa e das lojas possam realizar sua implantação.

Palestrante

 

Alain Winandy, além de lecionar Marketing e disciplinas de varejo na FGV e FGV online (PÓS e MBA), possui  30 anos de experiência prática nas áreas Comercial, Operacional e Administrativa Financeira, em empresas de Varejo e Supermercados de grande, médio e pequeno porte, nacionais e multinacionais, em estruturas de regionais, por marca/bandeira, descentralizadas/autônomas e centralizadas, unidades de negócio, em cargos de gerência e direção, e na direção geral da ABRAS em São Paulo.

Informações

  NOVA TURMA EM BREVE  

Data: a definir

Horário: das 9h às 17h

Local: São Paulo / SP

Investimento por inscrição: R$ 790,00

De 2 a 3 participantes desconto 5%

4 ou mais participantes desconto 10%

 

VAGAS LIMITADAS! 

Por ordem de inscrição e pagamento.

Formato in company

  • até 25 participantes

  • Duração 8 horas/aula (1 dia)

 

Investimento:
•    Em São Paulo (capital):
R$ 6.950,00

•    Fora de São Paulo (capital): R$ 7.950,00 + despesas.

bottom of page