EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

e Fidelização em Lojas de Supermercados

Empresas voltadas ao serviço são focadas no cliente e na excelência do atendimento. O que se observa atualmente é que em grande parte das empresas, a prática e o discurso estão distantes e, em nosso dia a dia, ao fazermos o contato com uma empresa em sua loja (física ou virtual), encontramos muitos e muitos exemplos de mal atendimento.

Essa realidade faz parte do nosso dia a dia, enquanto consumidores.

 

Isso se reflete na quantidade de reclamações que hoje encontramos nos sites específicos para isso (de acordo com o ranking Alexa/Analytics, o site reclame aqui é o quinto mais acessado no Brasil, entre os sites brasileiros), nos jornais, nas redes sociais, que vão aos poucos minando a imagem da empresa e perdendo a confiança dos consumidores. Mas, o principal reflexo é nas empresas, pois sem referência no mercado ou setor de prática de excelência no atendimento, o cliente não é fiel e, a empresa acaba gastando seus recursos sem eficiência, apenas repondo clientes que ela mesmo afastou de si. Maiores despesas, menores investimentos, vendas instáveis, resultados instáveis.

 

A proposta deste workshop é preparar os gestores da empresa e das lojas para uma implantação de uma cultura de serviços e excelência de atendimento ao cliente, investindo assim na fidelização dos clientes, atuais e novos, diferenciando-se dos concorrentes e obtendo condições de caminhar rapidamente para um crescimento sustentável da empresa. Como as empresas são únicas, essa cultura desenvolvida passa a ser um ativo estratégico difícil de ser copiado.

 

No workshop a evolução das relações com o consumidor e as principais teorias serão apresentadas, com exemplos e casos práticos voltados ao setor de supermercados, fixando conceitos e demonstrando sua aplicação, 

para que os gestores da empresa e das lojas possam realizar sua implantação.

Palestrante

 

Alain Winandy, além de lecionar na FGV e FGV online (PÓS e MBA), possui  30 anos de experiência prática nas áreas Comercial, Operacional e Administrativa Financeira, em empresas de Varejo e Supermercados de grande, médio e pequeno porte, nacionais e multinacionais, em estruturas de regionais, por marca/bandeira, descentralizadas/autônomas e centralizadas, unidades de negócio, em cargos de gerência e direção, e na direção geral da ABRAS em São Paulo.

Informações

  NOVA TURMA EM BREVE  

Data: a definir

Horário: das 9h às 17h

Local: São Paulo / SP

Investimento por inscrição: R$ 790,00

De 2 a 3 participantes desconto 5%

4 ou mais participantes desconto 10%

 

VAGAS LIMITADAS! 

Por ordem de inscrição e pagamento.

Ou no formato In company 

(até 25 participantes):

Duração 8 horas/aula (1 dia)

Em São Paulo (capital): R$ 5.450,00

Fora de São Paulo (capital): R$ 5.850,00 + despesas.

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