Empresas voltadas ao serviço são focadas no cliente e na excelência do atendimento. Colocam o cliente no centro. O que se observa atualmente é que em grande parte das empresas, a prática e o discurso estão distantes. Não é só um problema local nosso. Não é só um problema de empresas médias e pequenas, mas, também, dos líderes de mercado.
Isso se reflete na quantidade de reclamações que hoje encontramos nos sites específicos para isso (de acordo com o ranking Alexa/Analytics, o site reclame aqui é o quinto mais acessado no Brasil, entre os sites brasileiros), nos jornais, nas redes sociais, que vão aos poucos minando a imagem da empresa e perdendo a confiança dos consumidores. Mas, o principal reflexo é nas próprias empresas, na sua imagem, na perda de clientes e no não aproveitamento de oportunidades.
A proposta deste workshop é preparar os gestores da empresa e das lojas para uma implantação de uma cultura focada no cliente, com o cliente realmente no centro, diferenciando-se dos seus concorrentes e obtendo condições de caminhar rapidamente para um crescimento sustentável da empresa. Como as empresas são únicas, essa cultura desenvolvida passa a ser um ativo estratégico difícil de ser copiado.
No workshop a evolução das relações com o consumidor e as principais teorias serão apresentadas, com exemplos e casos práticos voltados ao setor de varejo e supermercados, fixando conceitos e demonstrando sua aplicação, para que os gestores da empresa e das lojas possam realizar sua implantação.
Informações
Online in company:
• até 25 participantes
• Horário comercial
• Distribuição de carga horária e dias da semana de acordo com a necessidade do contratante.
• R$ 8.850,00
Presencial in company :
• até 25 participantes
• Duração 8 horas/aula (1 dia)
• Em São Paulo (capital): R$ 9.950,00
• Fora de São Paulo (capital): R$ 10.950,00 + despesas.
Palestrante
Alain Winandy, além de lecionar Marketing e disciplinas de varejo na FGV e FGV online (PÓS e MBA), possui 30 anos de experiência prática nas áreas Comercial, Operacional e Administrativa Financeira, em empresas de Varejo e Supermercados de grande, médio e pequeno porte, nacionais e multinacionais, em estruturas de regionais, por marca/bandeira, descentralizadas/autônomas e centralizadas, unidades de negócio, em cargos de gerência e direção, e na direção geral da ABRAS em São Paulo.