Novo sistema de automação em CDs expandido pelo Walmart e Symbotic

Por Alain Winandy - www.cienciadovarejo.com.br - Direitos reservados

O Walmart está ampliando o seu sistema de automatização de depósito com a empresa symbotic, visando aumentar a agilidade, precisão e produtividade em sua distribuição.

Como funciona:

ENTRADA

A Inbound Cell processa os paletes de entrada e envia os produtos para a estrutura de armazenamento.

O Sistema despaletiza e individualiza caixas usando visão computacional para controle de qualidade e otimização de orientação. A tecnologia avançada divide os paletes em pequenos grupos de caixas para maximizar a acessibilidade do estoque. Cada célula é capaz de processar 1.700 caixas por hora.

ARMAZENAGEM

As caixas são selecionadas dos buffers de entrada pelos bots que são roteados de forma inteligente para colocar as caixas em compartimentos de altura variável em toda a estrutura de armazenamento para maximizar a densidade vertical e horizontal. Os robôs se movem a velocidades de até 40 Km/h, tornando o processo rápido e eficiente.

RECUPERAÇÃO

À medida que o sistema recebe pedidos, o software de tarefas e roteamento planeja e sequencia o trabalho, orquestrando a ordem de separação (picking) ideal e a rota para a frota de robôs entregar as caixas da maneira mais eficiente.

As caixas recuperadas são entregues nos elevadores de saída, que as sequenciam de forma inteligente para entrega nas células de saída, onde um par de robôs de paletização trabalha em coordenação para construir paletes projetados para eficiência de estocagem de prateleira

SAÍDA

Paletização com densidade otimizada em velocidades superior ao setor. Cada palete com curadoria para as necessidades de cada loja.

As células de paletização de saída constroem com eficiência paletes de densidade máxima, otimizados para as necessidades de cada loja e projetados para minimizar o custo de transporte.

As caixas recuperadas são entregues nas células de saída, onde são paletizadas de forma inteligente para densidade e estabilidade a uma taxa de célula de 1.350 caixas por hora. Os robôs celulares de saída montam, embrulham e rotulam paletes projetados para a eficiência de estocagem da loja exclusiva para cada local de varejo.

Assista o vídeo:

ALAIN WINANDY - CIÊNCIA DO VAREJO - TREINAMENTOS DE GESTÃO & CONSULTORIA

Fonte imagem e video: https://www.symbotic.com/; texto tradução adaptada por Alain Winandy, direitos reservados.



Últimos posts