top of page

Novo serviço de assinatura para supermercados: logo, todos teremos!


O Carrefour na França acaba de lançar um novo serviço de compra para produtos de uso diário por assinatura em seu site. O cliente escolhe os produtos para os quais deseja entrega periódica ao domicílio e define a frequência de acordo com as suas necessidades de reposição.


Este serviço, disponível em toda a França, é gratuito para compras recorrentes a partir de 50 euros e beneficia os assinantes com um desconto de 5% sobre os preços dos produtos durante o período de assinatura.


O cliente pode alterar o endereço de entrega conforme sua conveniência, suspender ou interromper a assinatura com muita facilidade em sua área de cliente, conforme desejar. Os preços dos produtos escolhidos também permanecem fixos durante o período de assinatura.


A assinatura oferece inicialmente cerca de 400 referências de produtos de uso diário (lavanderia, fraldas, ração para cães ou gatos, café, beleza, cartuchos de tinta, etc.) e também têxteis (meias, collants, etc.) que podem ser entregues em três opções de frequência para escolha: mensal, a cada dois meses ou a cada três meses. Pretende-se simplificar o dia a dia dos consumidores, oferecendo um serviço à medida e adaptado aos seus hábitos de compra. Este serviço será aprimorado no início de 2022 com novas referências, e vai ajudar a acelerar o comércio eletrônico no Carrefour.


No Carrefour estamos sempre em busca de inovações para facilitar a vida dos nossos clientes e tornar suas compras simples e agradáveis. A assinatura é um serviço pensado para os nossos clientes facilitarem as suas compras, principalmente nas zonas urbanas onde a entrega ao domicílio é uma verdadeira vantagem. »Diz Olivier Garcia, Diretor de Comércio Eletrônico de Não Alimentos do Grupo Carrefour.


Na verdade, serviços de assinatura, além de ir de encontro às necessidades dos consumidores de ter maior comodidade, é formato muito importante para as empresas varejistas conseguirem fidelizar os clientes, com compra recorrente sempre em sua empresa.


Como vemos, é uma iniciativa que não necessita de muito investimento para ser implantado, já a vemos funcionando a todo vapor nos varejistas PET, e, por isso, veremos com certeza essa implantação rápida aqui no Brasil, dos varejistas alimentares. Que bom, para nós consumidores, e para as empresas varejistas que implantarem logo essa iniciativa.

Alain Winandy. Direitos reservados. Ciência do varejo - Treinamentos de Gestão & consultoria

Fonte foto início e conteúdo: do site carrefour.fr, adaptado e comentado. Direitos reservados.

Últimos posts
bottom of page