CARREFOUR LANÇA CARREFOUR FLASH 10/10, SUA LOJA CONCEITO DE ÚLTIMA GERAÇÃO (assista o vídeo)



Carrefour anuncia o lançamento do Flash 10/10, sua loja teste de última geração, em 24 de novembro, em Paris. Esta nova loja local, desenvolvida em colaboração e com exclusividade com a startup californiana AiFi, baseia-se em uma nova tecnologia inédita que tem como objetivo oferecer aos clientes uma experiência de compra mais rápida e acessível.


A primeira loja desse tipo na França, o Flash foi projetado para que a tecnologia atenda à experiência do cliente e torne as compras mais fáceis para os consumidores, oferecendo cerca de 900 produtos (SKUs) de uso diário.


Este formato inovador, Flash 10/10 (“10 segundos para fazer suas compras e 10 segundos para pagar e sair da loja”), oferece um caminho de compra sem escanear o produto e com pagamento quase instantâneo sem ter que tirar os produtos de sua sacola de compras. Isso economiza tempo para os consumidores no dia a dia e uma experiência mais fluida. O cliente poderá entrar e sair livremente, sem passar por algum pórtico, sem baixar aplicativo ou se registrar com antecedência, e fazer suas compras sem surpresas, pois o total do ticket de compra é conhecido em tempo real.


Quatro colaboradores estarão presentes para garantir a abertura e funcionamento da loja; eles asseguram a manutenção e conservação da loja, gerem seus novos serviços de e-commerce, incluindo o drive pedestres (entrega na calçada), além de assessorar os clientes.


Essa experiência do cliente é possível graças a combinação de 60 câmeras HD, cerca de 2.000 sensores em prateleiras conectadas, um algoritmo para interpretar os dados e um sistema de pagamento proprietário por tablet. O cliente é rastreado anonimamente por meio de um avatar virtual associado a ele ao entrar na loja e suas escolhas de produtos são detectadas automaticamente e adicionadas à sua cesta virtual. Uma vez finalizadas as compras, o cliente só tem que validar a sua compra, através de um terminal, e proceder ao pagamento sem contato. O recibo desmaterializado (virtualizado) pode ser recuperado imediatamente por meio de um QR code. Um checkout automático para pagamentos em dinheiro também está disponível.


O Carrefour Flash foi testado na sede do Carrefour em Massy por mais de um ano para permitir que a equipe de Inovação refinasse a tecnologia e adaptasse o conceito de acordo com o feedback dos colaboradores que o utilizaram no dia a dia.


Em março de 2021, a subsidiária brasileira lançou o Flash Scan & Go, loja que permite ao cliente fazer suas compras validando os produtos selecionados em seu smartphone. Hoje estão implantadas 6 lojas no Brasil e a subsidiária espera ter cerca de 15 até o final do ano.


Além disso, o conceito “Carrefour City +” foi lançado em setembro passado em Dubai, com o sócio Majid Al Futtaim.


O conceito Flash responde precisamente às preocupações do dia a dia dos nossos clientes: poder entrar livremente, saber o que estão pagando, pagar com rapidez e sair. Comparado a outros conceitos existentes, o Carrefour Flash consegue conciliar velocidade e acessibilidade de uma forma única”, afirma Elodie Perthuisot, diretora executiva de e-commerce, dados e transformação digital do Grupo Carrefour.


Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com este lançamento com o Carrefour desde nossos primeiros testes em Massy. Flash é definitivamente uma das lojas mais tecnologicamente avançadas do mundo”, disse Ying Zheng, cofundador e presidente da AiFi.

Assista o vídeo:

Alain Winandy. www.cienciadovarejo.com.br. Treinamentos de gestão & consultoria. Direitos reservados

Fonte: Fonte: thttps://www.youtube.com/watch?v=n7slITZM1O0 e tradução livre comentada de carrefour.com/fr. Direitos reservados.

Últimos posts