O vídeo que rendeu mais de 60 milhões de vistas para o Walmart
Um vídeo despretensioso e nem tão bom assim, gravado no Walmart de Ilinois e postado no youtube, virou febre (ou meme), viralizou na web e gerou até agora mais de 60 milhões de vistas e um retorno para a marca Walmart muito positivo. E olha que o vídeo foi postado em só Abril deste ano.
O vídeo mostra um menino de 11 anos, Manson Ramsey, cantando uma música em estilo tirolês (na realidade a musica de Hank Williams' "Lovesick – apaixonado, ou doente de amor - Blues." ) próximo a uma ponta de gôndola do Walmart (com placa e logo de preço baixo). O menino ao mesmo tempo cativou e confundiu o país com a repercussão do seu canto à capela, de gosto duvidoso, mas, por algum motivo, muitos (mesmo) o amam.
Devido a este retorno gigantesco para a marca, a empresa vai assumir os custos de uma futura bolsa para universidade do garoto (que é conhecido como Walmart Yodeling Kid). Não foi só isso que o garoto ganhou: a notoriedade fez ele conhecer celebridades, aparecer em talk shows, se apresentar em shows musicais país afora, e até assinar um contrato com uma gravadora e lançar um single (até lançaram também uma fantasia de halloween copiando suas roupas, inclusive cinto e botas...).
Só nos estados unidos pode acontecer um fenômeno deste? O poder de difusão dos meios digitais continua surpreendendo e, qualquer um pode ficar famoso do dia para a noite. Neste caso específico, uma marca também saiu ganhando muito com isso, o que faz pensar, se uma ação deliberada neste sentido poderia alcançar este efeito. Caso para o marketing (de varejo, já que estamos falando dele) estudar, pois deve existir um “gatilho” que provoca esta reação.
Veja o vídeo e comprove (ou tente endender...)
Alain Winandy - www,cienciadovarejo.com.br - treinamentos e consultoria
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