top of page

Loja conceito 4 casino: phygital (fisico + digital), veja como é....


Diferente de tudo, é o supermercado do futuro na visão do Casino, já aberto (em 3 de outubro passado, em Paris) como loja conceito, propõe uma nova experiência, ultra conectividade e um novo lugar de convivência e consumação.

As inovações tecnológicas foram implantadas para incrementar a experiência dos clientes e facilitar a gestão da loja e, é para a empresa, um grande laboratório para testar novas soluções.

Com 400m2 dispostos em três pisos, aberto ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias da semana, mais de 6.000 itens (SKUs), sendo 1.600 Bio (orgânicos), 20 funcionários (mais alocados nos serviços), muita novidades no uso do meio digital, a começar por sua vitrine de realidade aumentada:

Dentro da loja o terminal ‘Hello Max”, com controle de voz, permite fazer perguntas sobre os produtos e localizá-los na loja, com o caminho para ele mostrado em 3D, ou podendo escanear o QR code para poder seguir o caminho até ele pelo celular.

Para os amantes de vinho (muito forte lá na França) a adega digital fornece muitas informações e conselhos sobre cada marca e variedade. Também oferece uma adega de chocolates, um bar de saladas, uma praça para alimentação no local, com bar e mesas, e até um Coworking gratuito.

Há também a possibilidade de testar produtos e compra-los a preço de internet. A loja possui espelhos e paredes conectadas; o Piking Wall permite efetuar suas compras em um click e recebe-los em casa, via aplicativo Casino drive, em 24 horas (dentro de um intervalo escolhido pelo cliente de duas horas).

Todas as etiquetas de preços dos produtos são eletrônicas e tem QR code, com muitas informações sobre cada produto, inclusive composição e origem.

O Scan Express (via aplicativo Casino Max) permite escanear os produtos que está levando, acertar suas compras e passar pelo portal de saída sem passar pelos caixas. Este aplicativo também libera a entrada e saída após a meia noite, permitida apenas para quem o possui. Para quem não tem o aplicativo, há quatro caixas self-checkout.

Tanta tecnologia que há quem chame a loja de versão francesa do Amazon go.

Por ser uma loja conceito, por enquanto é única, mas, suas soluções estão sendo testadas nesta loja-laboratório e, várias delas, poderão estar disponíveis também para nós, por aqui, em pouco tempo, por isso, é bom saber o que está por vir.

Aproveite o tour na loja assistindo o vídeo a seguir

Alain Winandy-Treinamento/Consultoria de gestão

Direitos reservados


Últimos posts
bottom of page