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Match supermercados: confira seu novo conceito responsável pela melhor inauguração de sua história!

 

O novo conceito do supermercado Match, do grupo Louis Delhaize, foi inaugurado em Saint Nicolas de Port (França) em março deste ano, batendo recorde como o melhor resultado de inaugurações da bandeira, que hoje conta com 117 lojas na França, seu maior mercado de atuação. Maior e mais moderna, a loja foi apresentada como a vitrine da nova ambição da bandeira.

 

É uma loja de padrão grande para o formato de supermercado, com 3.000m2 de área de vendas (mas com circuitos planejados para serem curtos, para aumentar a produtividade do cliente - tempo), que enfatiza os espaços comerciais (que se expressam para os clientes), o fresco, os produtos orgânicos (mais de 1.100 itens, inclusive a granel), a preparação no local por profissionais (como buffet, pizzas, até salmão é defumado no local), com uma padaria muito completa, espaço para cortes de carnes frescas, um bar de sushi.

 

 

Também contam com um espaço acolhedor (que chamam de espaço de restauração) que os clientes podem aproveitar, comer alguma coisa ou tomar um café. A bandeira quer ser reconhecida como comerciante de alimentação sadia e saborosa para todos.

 

 

A pegada ecológica/ambiental é reforçada pelo incentivo aos fornecedores locais, pela presença em todas as seções/departamentos, e por um contrato de exclusividade (para a França) com a marca alemã (a mais admirada por lá) de produtos naturais/orgânicos Alnatur.

 

Como a loja é grande, pode se dar o luxo de ter uma seção completa de peixaria (algo que poderia ser mais explorado nos supermercados por aqui, uma boa oportunidade pois hoje somos abastecidos nesta seção praticamente apenas pelos grandes hipermercados), e, tem também uma seção de produtos têxteis (foco no shopper), além de um bom espaço dedicado à higiene e beleza (seções que percebemos por aqui também sempre com bom crescimento e uma certa “blindagem” contra a crise).

 

Serviços, entrega em domicílio (gratuita a partir de 90 euros), drive thru para retirada de compras online, fotocopiadora, local para tirar fotos para identidade , revelação de fotos, armário de pacotes, são alguns deles. A loja tem vaga para carros elétricos e bicicletário coberto.

 

Com 105 funcionários apenas, a loja opera com etiquetas digitais em todos os setores e, fato interessante, está testando fila única na metade de seus caixas (não só nos rápidos - a fila única comprovadamente é mais eficaz para o fluxo de clientes – desde que não se observe como aqui diversos caixas fechados que a alongue – mas, ponto bem positivo, mantém as duas opções para os clientes).

 

Como podemos perceber nas várias análises de novos conceitos de formato supermercados (apresentados inclusive neste blog), muitos pontos comuns em todos: aposta no fresco (frescor), natural e orgânico, a preparação local para consumo no local ou para levar, espaço (aberto na área de vendas) para conviver na loja, para descansar, olhar mensagens, tomar um café e até fazer uma refeição, preocupação com a produtividade dos clientes e serviços. Podemos então considerar que são tendências que chegaram para ficar e devemos já ir implantando por aqui, independentemente do tamanho da rede de supermercados.

Veja o vídeo disponível da loja, a seguir:

Veja o video, copie o link abaixo e coloque no navegador:

https://www.olivierdauvers.fr/wp-content/uploads/2018/04/Visite-Minute-Match-St-Nicolas.mp4

  

Site da loja: http://www.supermarchesmatch.fr/30186-saint-nicolas-de-port/info-magasin.php 

 

 ALAIN WINANDY - DIREITOS RESERVADOS - WWW.CIENCIADOVAREJO.COM.BR

Fonte video:https://www.olivierdauvers.fr/wp-content/uploads/2018/04/Visite-Minute-Match-St-Nicolas.mp4

Fonte foto do início da matéria: http://www.saintnicolasdeport.com/fr/

Fonte (credito) das outras fotos: Laurent Ghesquiere

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