top of page

Carrefour lança drive thru totalmente automatizado


É na Bélgica, e tem a grande vantagem que o cliente pode buscar suas compras sem ter de marcar um horários específico que não possa por algum motivo cumprir, podendo escolher por um período; além disso, não depende de ninguém para agilizar sua entrega/retirada de produtos.


Trata-se de uma fachada de várias caixas metálicas, sendo uma parte refrigerada, instalada no estacionamento, pronta para receber até 50 pedidos por dia de produtos secos ou frescos.


Para o cliente, basicamente funciona assim: ele vai no site do Carrefour, onde tem opção de adquirir produtos de uma linha de 17.500 itens, e pode escolher retirar, no dia seguinte, em duas opções de períodos: de 11: às 15:00 ou de 16:00 às 23:00hs.


Adquire os produtos pelo site, recebe uma senha por SMS, escaneia o QR code que aparece na tela, e paga via app. Uma vez efetuado o pagamento, a porta (ou as portas, dependendo da compra, dependendo também se tem refrigerados) abre, e o cliente recolhe e sai com sua compra. O pedido detalhado e se ticket lhe são enviados.


Na Europa o sistema drive thru já é comumente utilizado, por aqui, ainda incipiente. Pelas novas demandas dos consumidores, entre elas o Omnichannel, que contempla a compra pelo site de qualquer item da linha de produtos da empresa (mesmo que não faça parte da linha de produtos da loja mais perto ou conveniente para a retirada pelo cliente), deveremos rapidamente observar a evolução deste conceito de compras por aqui também.


ALAIN WINANDY - Direitos reservados. www.cienciadovarejo.com.br. Consultoria e treinamento de gestão. Visite nosso site.

Fonte foto do início da matéria: gondola.be

Últimos posts
bottom of page