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7FRESH, o supermercado do futuro chinês: a revolução do comercio varejista tradicional alimentada pe


Eles acreditam que o seu sucesso vem da experiência de compra superior. E, estão otimistas tanto que a perspectiva é abrirem 1000 lojas (em 3 a 5 anos) como esta (a 1ª loja, com 4 mil m2 abriu pouco antes do ano novo, em Pekin). Pertencem à JD.com, empresa de comércio eletrônico na China).


Oferecem milhares de produtos frescos e de qualidade (75% do faturamento) muitos importados e exclusivos, como frutas, flores, carne importada, pães franceses, peixes e frutos do mar do Japão (com no máximo 24 horas entre a pesca e a exposição de vendas - e preparo na loja), comidas prontas (para levar ou consumir no restaurante da loja), transportando esta experiência online, expertise da empresa, para o off-line.


A experiência é pessoal e educativa, orientada pelo big-data. A integração da tecnologia inclui vários espelhos conectados sobre as gondolas ou vascas, principalmente de produtos frescos, com o intuito de fornecer muito mais informação do que permitem as etiquetas normais. Por exemplo, no hortifrúti, basta pegar um produto que aparecerão na tela espelhada sua origem, suas calorias, informações nutricionais, seu potencial alergênico (que alergias pode causar), sua pegada de carbono.


Outras tecnologias foram implantadas e estão sendo testadas, como carrinhos inteligentes que seguem os clientes para deixa-los mais livres para as compras, ou o pagamento pelo aplicativo, ou por reconhecimento facial no self-checkout. Os clientes podem ainda escolher entre sair com suas compras ou mandar entrega-las no prazo de 30 minutos em um raio de até 5 km.


As novidades estão vindo de forma acelerada. Se você está muito preocupado com seu concorrente direto hoje, relaxe: amanhã a concorrência vai ser muito maior.


Alain Winandy - www.cienciadovarejo.com.br - Direitos reservados.

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