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As três convicções da Auchan para suas novas lojas de supermercados


As experiências com o conceito Auchan Supermarché permitiram ao distribuidor forjar três convicções.

As primeiras conversões do Simply Market para o Supermercado Auchan começaram em janeiro de 2017. Durante seis meses, o distribuidor avaliou o potencial do seu conceito e observou a reação dos clientes em uma dúzia de lojas piloto.

Eis suas três convicções:


1. O frescor


"Aprendemos que a forma como o produto fresco se expressa deve ser ampliada em todas as nossas lojas", diz Cyril Dreesen, gerente geral de supermercados na Auchan Retail France, "há alguns meses atrás não estávamos nesse nível de certeza".


Em Villepinte (loja escolhida para implantar a evolução do conceito resultante dos testes), a viagem do cliente começa logicamente através do hortifruti. O departamento de frutas e verduras, plano e sem alta sinalização, permite abraçar todas as exposições, claramente visíveis com a sinalização vermelha brilhante.

Os padeiros fazem a massa do pão no local, o Sushi Gourmet instalou seu quiosque perto da peixaria, o corte fresco completa a oferta de frutas e vegetais, os açougueiros estão orgulhosamente acampados atrás de sua exposição e uma cozinha pequena e real cozinha seus pratos sob a as narinas dos clientes (segundo ele, este stand da cozinha dá resultados "excitantes").


2. Os conselhos (ou conselheiros) na área de vendas


No início de 2017, Auchan Supermarché começou a testar a presença, na área de vendas, de um sommelier e um consultor de beleza. Veredicto: é efetivo, mas o serviço não o é quando os clientes são convidados a se adaptar às horas de presença do consultor. "Se você fizer isso, você deve fazê-lo o tempo todo".


Em Villepinte, há dois sommeliers que se revezam para acompanhar os clientes que escolherem. Três consultores de beleza foram contratados para compartilhar dicas e demonstrações de maquiagem.


Da mesma forma, três funcionários são responsáveis ​​pela animação da loja, organizando degustações e atendendo clientes conforme necessário.


O investimento é conseqüente, mas é uma daquelas ações que cultivam a preferência por uma marca. A Auchan calculou que o desenvolvimento de vendas, juntamente com economias em processos e logística, deveria ajudar a absorver esses custos adicionais.


3. A experiência entre canais


Desde o início do ano, a Auchan procurou a melhor maneira de desenvolver rotas de compras "phygital" em seus supermercados (Phydigital: adaptação entre mudo físico e digital, pode ser entendido como ecossistema entre a marca e o consumidor, que faz a ponte entre o espaço físico e o espaço digital). Compreender: aumentar a atratividade de um pequeno formato de loja graças ao alcance da oferta colocada em linha pelo grupo.


A retirada de mercadorias compradas pela web funciona bem, “...mas o desafio é trabalhar bem também a loja para a web".


Nesta nova loja, Auchan joga suas cartas no conceito de showroom. Em várias mesas, aparelhos pequenos, multimídia ou brinquedos(jogos) estão em exibição para atrair a atenção. Uma tela conectada, próxima, pode fazer um pedido ou ligar para um consultor.


No futuro, o distribuidor irá empurrar esta lógica de showroom diretamente para o mundo dos produtos relevantes. Na área do mercado, por exemplo, organizando demonstrações de aparelhos de cozinha.


As três convicções parecem fazer muito sentido por aqui também, podemos aproveitar a experiência e testes da Auchan para testar em nossas lojas também.


Texto de B. Merlaud, traduzido, adaptado e comentado por Alain WinandyDireitos reservados.


Visite nosso site em www.cienciadovarejo.com.br


Fonte foto: http://www.rayon-boissons.com/Distribution-et-magasins/Auchan-Supermarche-Villepinte-93-en-images-51381/Auchan-Supermarche-Villepinte-93-en-images-51389/(offset)/0

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