top of page

Novo conceito, Jumbo foodmarkt, reforça a nova tendência de supermercados de proximidade


Fazer suas compras de supermercados, mas também consumir suas refeições na loja, ou encomendá-las ou leva-las para sua casa , parece ser uma tendência que chega para ficar. A rede holandesa Jumbo aposta no modelo que está fazendo sucesso e já tem até uma versão adaptada para os grandes centros, o foodmarkt city.

Neste modelo os pratos são preparados no próprio local e, nos momentos de consumação do dia, desde o café da manhã, almoço, lanche e jantar, o que garante sempre o frescor ou a qualidade da alimentação. Nas encomendas para a casa possuem o serviço delivery.

Nos grandes centros, os públicos-alvos são os trabalhadores, os habitantes, shoppers e estudantes, com comportamento de compra mais pautado na comodidade, praticidade, rapidez, saúde e preço.

Para atender esta demanda, foram colocados à disposição mais novos 500 itens preparados na loja, como, sanduiches, saladas-refeições, sopas, pizzas, sushis, sucos, pratos de porção individual, dentre outros. Para os executivos da rede, a separação tradicional entre supermercados e restaurantes este prestes a desaparecer.

Além de seguir as tendências e necessidades dos consumidores, os pontos mais importantes para um sucesso sustentável financeiramente, também são produtos que agregam uma margem mais sadia aos supermercados.

Pelo numero de iniciativas neste sentido lá fora, empolgação das empresas e de seus executivos, tudo indica que esta é uma tendência que chegou para ficar e que, apesar de já verificarmos isso por aqui também, talvez a velocidade deste tipo de lançamento ou adaptação deveria ser acelerada no Brasil. Esperar para ver.

Direitos reservados

Últimos posts
bottom of page