top of page

O aplicativo que reembolsa suas compras de supermercados


Vem aí o aplicativo que reembolsa suas compras nos supermercados

Na França ele já tem dois milhões de adeptos. Trata-se do shopmium, um aplicativo gratuito que oferece descontos de até 100% do valor do produto.


Como funciona:


Clicando no aplicativo ele abre uma tela de produtos e seus descontos. Você verifica quais os supermercados pertos de você que fazem parte do programa, tira uma foto do código de barras do produto (para ver se é aquele mesmo), compra o produto, tira foto do cupom fiscal mostrando que a compra foi realizada, envia, e, a empresa promete que deposita em sua conta o valor do desconto rapidamente, em torno de cinco dias depois.


Como é que pode chegar a até 100% de desconto? (reembolso integral do valor do produto). Um exemplo são produtos novos que o fornecedor quer que você experimente, e o desconto é bancado por ele.


Negócio bom para todos: o cliente tem vários produtos promocionados, em várias lojas para escolha das de sua preferência, para o fornecedor ele controla suas ofertas em valores e volumes sem negociar previamente um a um, e para as lojas e redes, um atrativo a mais para atrair mais clientes, além de poder direcionar promoções exclusivas para suas lojas.


Como tudo não são flores, isso implica em uma certa democratização de ofertas, em que de repente a mesma oferta está em lojas que possuem poder de negociação maior e também em lojas ou redes menores (para estas é uma alternativa para enfrentar a concorrência dos que tem aplicativos próprios – como o aplicativo meu desconto do GPA-Casino -, mas que possuem custo proibitivo para implantação e desenvolvimento). Para as redes maiores, para estar presente também neste app, resta a opção de fazerem ofertas exclusivas, mas uma coisa é certa, não dá para fugir do que está chegando, melhor então se aliar, que é o que está acontecendo nos EUA e na França.

Com certeza, devem desembarcar aqui logo logo.


Propaganda youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iQgBy2O_6F4


Reportagem TF1 França com demonstração do uso: http://www.lci.fr/france/bon-plan-economiser-sur-ses-courses-en-supermarches-grace-a-une-application-pour-smartphone-2060991.html


Fonte imagem: http://couponsinthenews.com/2016/11/03/shopmium-to-be-folded-into-coupons-com-app/

Direitos reservados: Alain Winandy – www.cienciadovarejo.com.br




Últimos posts
bottom of page