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Supermercado Auchan se adapta ao novo comportamento do consumidor! E aqui?


Auchan está convergindo suas bandeiras para seu nome principal, da bandeira de supermercados Simply Market (que tinha o slogan mais perto de você), para a nova bandeira Auchan supermercados. Junto com esta mudança de nome, está uma mudança de conceito que visa dar um salto nas vendas, agora praticamente estagnadas, para 20 a 50% de crescimento.

Novo nome, nova disposição de mercadorias e layout de loja, nova variedade (em torno de 10% a mais de produtos), novos serviços. A mudança vai de encontro às atuais demandas dos consumidores, que procuram produtos frescos: o bom, o saudável, o local, com foco em perecíveis e pratos preparados no local. A ideia, nos dias de compra por internet, é também de humanizar as lojas.

Os novos serviços, como maquina de suco de laranja para fazer suco fresco na hora, frutas e legumes cortados e também preparados na hora, carnes especiais, viveiro e preparo de peixes e crustáceos no local, queijos e embutidos fatiados, ralados e cortados na hora, quiosque de sushis, azeite, frutas frescas e cereais a granel, café em grão a granel (e também moído na hora) são exemplos de serviços implantados alinhados com esta proposta, de produtos frescos.

Agregando também outros serviços, como um espaço de conselho de beleza na área de perfumaria e têxtil, incremento de produtos como, por exemplo, produtos regionais, adega de vinhos, cerveja, whiskies, seleção de produtos de outros países, área de produtos orgânicos e naturais (bio), e produtos Veganos, as lojas, com área de vendas em torno de 2.000m2, terão inicialmente aumento de 15 % a mais no quadro de funcionários para dar conta destas mudanças e serviços agregados.

A empresa, além de integrar suas marcas, também procura integrar os canais de vendas e distribuição, no conceito Omnichannel (você pode, por exemplo, comprar na internet, inclusive produtos dos hipermercados, e retirar na loja formato supermercado de sua preferência).

Pela confirmação dos números das primeiras unidades do novo conceito neste ano (aumento de 25% nas vendas e 30% no numero de clientes), a Auchan parece ter acertado no formato, que está aprimorando aos poucos, e está acelerando a transformação das outras lojas.

Lá fora, são muitos os exemplos de adaptação ao comportamento e às novas demandas dos consumidores, e aqui?

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