Por que será que nossas lojas verdes (naturais e orgânicas) se parecem mais com boutique do que supe
São muitos exemplos lá fora e aqui ainda nenhuma loja de produtos naturais e orgânicas com cara de supermercado. Ás vezes fico com a impressão de que empreendedores ouviram falar da nova onda deste tipo de loja mas, para surfar nela, pegaram o conceito “de orelhada”, isto é, de ouvir falar: sabem que é uma tendência, então colocam produtos tipo granola em uma gôndola e aí está a nossa loja verde e natural....
Vamos então conhecer mais uma (lá de fora) na esperança que aparece um conceito mais similar por aqui: é o NATURÉO, supermercado bio.
Vejamos seus conceitos em sua razão de ser, suas conquistas:
Razão de ser: responder à necessidade de uma alimentação sadia e à preservação do meio ambiente. Para assim fazer, nós nos engajamos a promover uma agricultura biológica (que vamos traduzir como orgânica e natural) de qualidade e os valores que ela encarna tornando os produtos orgânicos e naturais acessíveis ao maior número, praticando preço justo.
Queremos agir em todas as fases de desenvolvimento de produtos orgânicos e naturais fazendo:
· Construindo relações privilegiadas e perenes com os produtores e transformadores;
· Praticando uma justa remuneração de todos os participantes;
· Favorecendo a formação de equipes;
· Facilitando o diálogo, informação, a troca com os consumidores.
Em 10 anos de existência, suas principais conquistas foram satisfazer seus clientes que ficaram fiéis, já estão oferecendo mais de 10 mil referências de produtos orgânicos/naturais, já possuem 15 lojas, teceram relações de confiança com produtores e fabricantes com os quais dividem valores e convicções comuns.
Parece que está tudo aí. Quando será que teremos nossa versão de supermercado BIO (natural/orgânico) por aqui????
Para quem quiser visitar o site: http://www.natureo-bio.fr/
Fonte foto:http://www.justacote.com/soisy-sous-montmorency-95230/alimentation-bio/natureo-soisy-sous-montmorency-2622370.htm