Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados

Please reload

Últimos posts

Mercados e Supermercados: porque muita degustação em um e pouca em outro?

13/05/2016

O mercadão (mercado municipal) de São Paulo atrai muitas pessoas ao centro, e, o que antes tinha a função de abastecer outros mercados da cidade, agora atende o cliente final e é um polo turístico muito movimentado. Variedade, qualidade, atendimento, bares e restaurantes, além do bonito e charmoso prédio histórico, são alguns dos atrativos.

 

Mas, quem percorre os seus corredores observa também que a degustação corre solta, você experimenta de tudo sem parcimônia. A degustação, além de fornecer uma experiência aos clientes, os comerciantes de lá perceberam há muito que é forte o atrativo para vendas. Um contraponto aos que dizem que os clientes devem ir ao supermercado com fome, que assim compram mais, ou a aqueles que se preocupam com o custo deste tipo de ação.

 

Será que não temos o que aprender com lições consolidadas pela prática nos mercadões?

Please reload