Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados

Please reload

Últimos posts

A agonia do Tino Comercial

29/10/2015

 

A mensagem da NRF 2015 foi a tendência da necessidade de passar domultichannel para o omnichannel, isto é, o consumidor, que antes tinha opções de consumir em vários canais, procura agora uma integração entre eles, como por exemplo, comprar pela internet e retirar na loja (a experiência do cliente é com a empresa, e não com o canal). Então, porque continuamos ver discussões sobre diferença de preços internet e lojas físicas, como estamos vendo entre Casas Bahia e Via Varejo, Extra?

Fica ainda mais difícil de entender quando, você está na loja, acessa a internet, comunica que no site da empresa está mais barato, e o vendedor diz que é assim mesmo, que o site pode mesmo vender mais barato, e não te faz o preço; e, este é o mesmo vendedor que, se você mostrar um preço mais baixo no conc​orrente, cobre o preço dele na hora.

Talvez estejamos perdendo a orientação, de empresa comercial, com foco no cliente, para foco financeiro de análise. E, sem perceber, estamos talvez alimentando a infidelidade em relação à marca, não levando em conta, mesmo que já sinalizado, o que o cliente quer.

Please reload