Treinamentos de Gestão no Varejo

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Planejamento de Vendas & Planejamento Orçamentário

No varejo, crucial para obtenção do faturamento e necessário para o planejamento orçamentário, é a elaboração do planejamento de vendas. Como vamos vender, que ações devemos planejar, o que devemos negociar de produtos e serviços, com que antecedência devo negociar com os fornecedores, fazer reserva de mídia, programação de despesas, enfim, tudo que devemos fazer, em um plano bem detalhado e programado antecipadamente. Quando tudo é definido com antecedência, deixamos pouca margem para o acaso. 

 

No Planejamento de Vendas vamos ver:

  • Como montar seu calendário promocional (eventos importantes, definição dos tipos de campanha, detalhar as campanhas, definir as metas de crescimento real);

  • Como montar e analisar seu histórico de vendas;

  • Como projetar suas vendas mês a mês, dia a dia.

 

Elaborado o Planejamento de vendas, passamos ao Planejamento Orçamentário, projetando:

  • Margem e demais receitas

  • Despesas mais importantes e agrupamentos de despesas

 

Tudo com foco no varejo (incluindo as peculiaridades do varejo supermercadista), por bandeira, por loja, por seção/departamento.

 

Depois, veremos o que é, como funciona e o que levar em consideração em um DRE operacional (demonstrativo de resultados operacionais), projetando assim os resultados.

 

A próxima fase é a conciliação, para atender as necessidades e objetivos da empresa, e, em consequência, a reprojeção e definição final.

Finalizando, veremos os instrumentos de controle e acompanhamento que vão garantir seus resultados.

Informações

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Palestrante

 

Alain Winandy, além de ser professor da FGV e da FIA, possui  30 anos de experiência prática nas áreas Comercial, Operacional e Administrativa Financeira, em empresas de Supermercados de grande, médio e pequeno porte, nacionais e multinacionais, em estruturas de regionais, por marca/bandeira, descentralizadas/autônomas e centralizadas, unidades de negócio, em cargos de gerência e direção.