Please reload

Os números são interessantes porque mostram um crescimento significativo e as bandeiras que o impulsionam. Também mostram caminhos, acertos e desacertos.

Na área de alimentos GPA FOOD, crescimento real de vendas (descontada a inflação) em 2018 foi de 12% (orgânico), e 6,9% (mesmas lojas). O número foi puxado pelo desempenho do Assaí (+ 23,3 % orgânico e + 9,7% mesmas lojas). A bandeira registra progressão contínua de volume e fluxo de clientes.

Já no Multivarejo (que compreende as bandeiras Extra, Pão de Açúcar, e as bandeiras de proximidade, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra), as taxas foram de + 2,5 % e + 4,8 %...

Está expandindo na Europa, agora na Bélgica, a rede holandesa Jumbo, que vem verificando um aumento e faturamento significativo nos últimos anos (passou de 972 milhões de euros em 2006 para 7 bilhões de euros em 2017).

E, qual é a chave do sucesso do Jumbo? Pelo seu site, ele adota uma fórmula que a princípio, parece contraditória: O melhor serviço x A maior variedade x O preço mais baixo.

Nós estamos acostumados a ouvir (e verificar com quem faz) que, para ter preço baixo, a linha de produtos tem de ser enxuta, para conseguir volume de compras e desconto sobre ele com os fornecedores, para ter menos estoque (ou...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload

Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados