Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados

Please reload

Os números são interessantes porque mostram um crescimento significativo e as bandeiras que o impulsionam. Também mostram caminhos, acertos e desacertos.

Na área de alimentos GPA FOOD, crescimento real de vendas (descontada a inflação) em 2018 foi de 12% (orgânico), e 6,9% (mesmas lojas). O número foi puxado pelo desempenho do Assaí (+ 23,3 % orgânico e + 9,7% mesmas lojas). A bandeira registra progressão contínua de volume e fluxo de clientes.

Já no Multivarejo (que compreende as bandeiras Extra, Pão de Açúcar, e as bandeiras de proximidade, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra), as taxas foram de + 2,5 % e + 4,8 %...

Está expandindo na Europa, agora na Bélgica, a rede holandesa Jumbo, que vem verificando um aumento e faturamento significativo nos últimos anos (passou de 972 milhões de euros em 2006 para 7 bilhões de euros em 2017).

E, qual é a chave do sucesso do Jumbo? Pelo seu site, ele adota uma fórmula que a princípio, parece contraditória: O melhor serviço x A maior variedade x O preço mais baixo.

Nós estamos acostumados a ouvir (e verificar com quem faz) que, para ter preço baixo, a linha de produtos tem de ser enxuta, para conseguir volume de compras e desconto sobre ele com os fornecedores, para ter menos estoque (ou...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload