Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados

Please reload

29/08/2018

Este fica em Mont-Saint-Jean, Waterloo (aquela região da famosa batalha de Napoleão), Belgica e foi reinaugurado agora, em 22 de agosto. Objetivamente, as várias novidades observadas são:


•  Um espaço denominado L'Atelier, para preparo de pratos no local, como pizzas (feitas por pizzaiolos), pratos asiáticos, sopas, sucos preparados na hora, entre outros; alguns pratos podem ser consumidos no espaço café (criado com uma parceria), considerado um espaço de convivência;


• Oferta de mais de 900 itens orgânicos, com auxilio para o desenvolvimento da cultura orgânica junto aos seus fornecedores;


• Hortifruti no...

O novo conceito do supermercado Match, do grupo Louis Delhaize, foi inaugurado em Saint Nicolas de Port (França) em março deste ano, batendo recorde como o melhor resultado de inaugurações da bandeira, que hoje conta com 117 lojas na França, seu maior mercado de atuação. Maior e mais moderna, a loja foi apresentada como a vitrine da nova ambição da bandeira.

É uma loja de padrão grande para o formato de supermercado, com 3.000m2 de área de vendas (mas com circuitos planejados para serem curtos, para aumentar a produtividade do cliente - tempo), que enfatiza os espaços comerciais (que se expressam para os cliente...

13/08/2018

Le Petit Casino (o pequeno Casino) é uma das bandeiras de supermercado de proximidade do grupo Casino que agora também está com novo conceito e, de acordo com o relatório da empresa (desempenho 2.017) está gerando uma boa performance nas lojas já convertidas.

De acordo com o site da empresa, Le Petit Casino é pioneiro do comércio de proximidade Francês (desde 1898) e, a partir de 2017, a empresa passou a modernizar esta bandeira. O novo Le Petit Casino se instala no coração das cidades visando recriar o espírito do comércio de rua, concebido como locais de convivência, com importância na relação e relacionamento...

Seguindo a tendência ditada pelo comportamento do consumidor no mundo, surge, depois de algum tempo de teste e aprovação, mais um modelo bem definido de supermercado de proximidade, o Okay compact.

O Okay compact, é então um modelo urbano, de rua (que não necessita de estacionamento), com área de vendas de 350m2, oferta de 3.000 itens, aberto das 8:00 as 20:00 de segunda a sábado (domingos só de manhã), com a proposta de oferecer aos clientes próximos (ou do quarteirão, que vivem, trabalham ou estudam lá, seu publico alvo) uma compra rápida, fáceis e baratas (e este é seu slogan, rápido, fácil e barato, que apon...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload