Please reload

27/11/2017

Por aqui ainda não é tão comum, mas, na França, os grandes players em supermercados oferecem comida pronta para todas as ocasiões e sazonalidade, de forma bem completa, prática e organizada.

Aperitivos, entradas, pratos principais, sobremesas, para seu consumo em casa e para as ocasiões especiais, como nascimentos, batismos, aniversários, casamentos, jantar romântico, coquetéis, enfim, recepções, eventos em geral e cerimônias.

Para o ambiente de trabalho, há também opção de encomendas com linha especial para café da manhã na empresa, coffe breack, almoço, brunch, e coquetéis.

E, para eventos sazonais, como em époc...

22/11/2017

Mesmo sabendo que o cliente quer passar suas compras rapidamente, que é na fila de caixa que há o maior descontentamento (pois o prazer da compra acabou e agora vem a dor de pagar), vemos muitos supermercados (e hipermercados, que pelo numero de caixas fica ainda mais evidente), com mais caixas fechados que deveria em horas de movimento, por redução de custos ou escalas mal feitas, em detrimento do desejo e da boa experiência do cliente.

A Google, utilizando o sistema de geolocalização (que recolhe dados anonimamente do celular dos clientes), via Google Maps, vai poder indicar o tempo média de espera no caixa de...

11/11/2017

Na Alemanha é a cadeia de supermercados Kaisers que puxa os outros, no Japão, em Tókyo, o supermercado Aeron Kasai dedica um andar inteiro para os clientes sêniores e comemoram até 30% a mais de crescimento de vendas.

Além de uma linha de produtos adequada, oferecem corredores espaçosos para facilitar o deslocamento (bengala, andadores, cadeira de rodas), piso anti derrapante e escada rolante mais lenta para evitar quedas, luz mais intensa, sinalização maior e mais clara, cestas de compras mais leves e carrinhos mais maleáveis à condução, carros elétricos para o deslocamento interno, ou carrinhos de compras em f...

07/11/2017

E está dando o que falar.

Há um ano, na França, 34 agricultores (hoje 40) adquiriram um supermercado LIDL. É o Coeur Paysan (Coração agricultor), que consegue resultado mesmo estando frente a frente com um grande supermercado, em uma cidade de 70 mil habitantes e vinte supermercados convencionais.

Os grandes atrativos são a simpatia em apoiar esta iniciativa dos agricultores, a garantia de origem e qualidade, incentivar a compra local (eles usam a frase “dê sentido às suas compras”), diretamente do produtor local, sem intermediários, garantido também produtos ultra frescos (que é uma forte tendência atual de cons...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload

Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados