Please reload

31/07/2017

Interessante o modelo teste novo conceito do Carrefour em Milão, o Carrefour Express Urban Life.

Com 120 m2 em dois pisos, oferece pratos-prontos (pré-preparados), saladas, pizzas, sushi, alimentos de conveniência, frutas para consumação na hora, bar que serve bebidas (mais de 200 cervejas nacionais e importadas), coquetéis, refeições (desde o café da manhã, até o almoço e jantar), happy hour (todo o dia, das 18 às 21hs, com canapés inclusive), sobremesas e sorvetes artesanais, linha gourmet, além de oferecer espaço para relaxar, para se reunir, ou para trabalhar (coworking), com serviços gratuitos como wi-fi, e...

26/07/2017

Os resultados do primeiro trimestre de 2017 do Carrefour e Casino reacenderam um debate: os hipermercados estão condenados? As vendas continuam em declínio desde o final de 2015.

Nos últimos três anos, os três grupos detentores das maiores lojas na França - Carrefour, Casino e Auchan – planejaram um resposta apoiada em quatro eixos: preços, diminuir o tamanho, repensar o sortimento e oferecer serviços para animar o ponto de venda.

Preços: constatado que lá os preços dos hipers eram elevados, foi implantada nova política de preços, o que acabou resultando em guerra de preços entre os grandes. Além deste efeito que...

26/07/2017

Os clientes de um supermercado Carrefour na França (1) agora podem comprar frutas e legumes cultivados no estacionamento. São produtos sem pesticidas (orgânicos), alinhados com os objetivos de responsabilidade social corporativa da empresa (lá na França), frescor e qualidade (questões também alinhadas com as tendências do comportamento dos novos consumidores), com vantagem adicional da ultra proximidade (da colheita para a venda em 20 metros de distância).

A empresa parceira no empreendimento, Agripolis (2), explica que os hortifrútis não são plantados na terra, mas recebem uma vaporização de 30 seg. a cada 3 mi...

26/07/2017

Na França, está na moda dançar a musica “Claquetes e chaussetes” (tipo sapateado de meias). Um vídeo com funcionários da loja Carrefour Montélimar dançando (se é que se pode chamar assim) está fazendo sucesso no You tube, com mais de um milhão de vistas. De acordo com o diretor da loja, ele soube da moda da dança por seu filho e, por diversão, no dia seguinte fez os passos com seus funcionários.

Como vemos, não é só produto e preço que podem fazer sucesso.

Além do mais, iniciativas deste tipo devem até ser incentivadas, pois “humanizam” o setor.

Link para assistir: http://www.ledauphine.com/drome/2017/06/27/en-cla...

26/07/2017

Auchan está convergindo suas bandeiras para seu nome principal, da bandeira de supermercados Simply Market (que tinha o slogan mais perto de você), para a nova bandeira Auchan supermercados. Junto com esta mudança de nome, está uma mudança de conceito que visa dar um salto nas vendas, agora praticamente estagnadas, para 20 a 50% de crescimento.

Novo nome, nova disposição de mercadorias e layout de loja, nova variedade (em torno de 10% a mais de produtos), novos serviços. A mudança vai de encontro às atuais demandas dos consumidores, que procuram produtos frescos: o bom, o saudável, o local, com foco em perecívei...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload

Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados