Please reload

17/06/2016

Esta é a proposta que fizeram a pedido da Coop Itália para seu supermercado do futuro. Substituir as gondolas tradicionais por longas bancas baixas para encorajar as interações dos clientes, a possibilidade de conversação entre eles enquanto escolhem os produtos e compram, ver os outros clientes, se sentir em um grande mercado, enfim, provocar uma experiência entre os clientes.

Uma ideia inovadora que merece ser testada.

Fonte conteúdo e foto: https://munchies.vice.com/fr/articles/jai-fait-mes-courses-dans-le-supermarche-du-futur

17/06/2016

Tenho observado que alguns sites que comercializam eletrodomésticos estão “esticando” os prazos de entrega e diminuindo o prazo para parcelas sem juros. Com isso, estão diminuindo vantagens importantes em relação as lojas físicas.

Se pensarmos no mercado de eletrodoméstico, dois são os maiores fatores impulsionadores da venda: o mercado de primeira compra (por exemplo, pessoas que vão casar e precisam comprar para montar a nova residência), e o mercado de reposição (pessoas que estão repondo um eletrodoméstico, porque quebrou, não atende mais o tamanho da família, pelo lançamento de mais modernos econômicos e fu...

17/06/2016

Para fazer um bom salpicão, precisa de frango defumado. Para quem gosta de churrasco, é um ótimo acompanhamento.

Como não encontrei frango defumado no primeiro supermercado que fui, me encaminhei então para a loja da BRF, para a fonte, imaginado que lá acharia com certeza. Resposta da responsável no dia: frango defumado, só no final do ano, é um produto caro e não compensava manter em linha. Fui então em mais três lojas, e a resposta foi a mesma: só no final de ano.

Interessante que empresas deste porte não conseguem manter em linha um produto (que tem tudo a ver com seu negócio) de baixo giro, mas com demanda: d...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload

Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados