Please reload

29/10/2015

 

Fui fazer compra em um Hipermercado e lá estava uma placa: em breve, novo conceitoo de hipermercado você. Os hipermercados estão tentando se reinventar: surgiram com o foco de oferecer uma solução de compra completa, atraindo clientes de longe com preços e promoções no setor de mercearia. Com a evolução dos supermercados e o avanço dos atacarejos, Preço, Tamanho e Localização passaram a ser problema. Por isso estão investindo na percepção, para “parecerem” menores, tão baratos como atacarejos, e, multiplicando formatos menores da mesma bandeira para ficarem mais perto dos consumidores. Nessa linha estão Carre...

29/10/2015

 

A mensagem da NRF 2015 foi a tendência da necessidade de passar domultichannel para o omnichannel, isto é, o consumidor, que antes tinha opções de consumir em vários canais, procura agora uma integração entre eles, como por exemplo, comprar pela internet e retirar na loja (a experiência do cliente é com a empresa, e não com o canal). Então, porque continuamos ver discussões sobre diferença de preços internet e lojas físicas, como estamos vendo entre Casas Bahia e Via Varejo, Extra?

Fica ainda mais difícil de entender quando, você está na loja, acessa a internet, comunica que no site da empresa está mais b...

19/10/2015

Durante os anos de inflação, até meados da década de 90, ter um freezer em casa era essencial: comprar os produtos perecíveis logo que recebia o dinheiro, ou nas promoções, para não pagar mais caro em sua reposição.

Mesmo após a baixa repentina dos índices inflacionários, ainda nos anos 90, o freezer ainda foi mantido algum tempo, por costume, mas, os gastos com energia elétrica levaram ao seu desligamento da tomada e, surpresa: havia vida sem freezer.

 

Acabo de ver no Jornal as quedas de vendas em relação ao ano anterior, (da maior queda para o menor): móveis e eletrodomésticos, livros/jornais/revistas, vestu...

Please reload

Please reload

Últimos Posts
Procurar por Tags
Arquivo
Please reload

Treinamentos de Gestão no Varejo

com os melhores profissionais do mercado

(11) 3814.1362   -   São Paulo / SP

cienciadovarejo@cienciadovarejo.com.br

Copyright © 2015 CIÊNCIA DO VAREJO  |  Diretos reservados